Cirurgia de astigmatismo: 4 razões para você fazer

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

cirurgia de astigmatismo

O astigmatismo é uma doença refrativa que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. Basicamente as pessoas que têm essa condição nos olhos têm dificuldades para focar as imagens de longe e de perto. Isso acontece porque o cristalino não consegue convergir os raios de luz corretamente no fundo dos olhos.

O tratamento imediato é o uso de óculos de grau ou lentes de contato. Mas essas são formas de corrigir a visão de forma temporária. Para corrigir definitivamente é necessário fazer uma cirurgia de astigmatismo. Se você tem dúvidas sobre qual é a melhor opção para o seu caso, está no lugar certo. Veja agora 4 razões para você fazer a cirurgia de astigmatismo.

1. Os óculos e as lentes de contato se tornaram inconvenientes

Assim que o paciente recebe o diagnóstico, o caminho mais natural e recomendado é usar os óculos e as lentes de contato. Mas chega um momento que eles começam a se tornar inconvenientes ou até atrapalhar a vida de quem depende deles. Quando isso acontece, muitos pacientes procuram o consultório médico para se informarem sobre a cirurgia de astigmatismo. E não há problema nenhum nisso, afinal de contas, a percepção da pessoa sobre a própria rotina é fundamental para entender se é o momento ou não de se livrar definitivamente dos óculos.

2. A cirurgia de astigmatismo é segura e precisa

Todas as cirurgias realizadas a laser são extremamente seguras e precisas. E isso vale também para a cirurgia de astigmatismo. Ela é feita de forma personalizada, isto é, com base na anatomia de cada olho. Isso só é possível graças ao exame de topografia da córnea, realizado no pré-cirúrgico. Portanto, não existem motivos para ter medo da cirurgia, os riscos associados a esse procedimento são extremamente baixos.

cirurgia de astigmatismo

3. A recuperação da cirurgia é simples

A recuperação da cirurgia de astigmatismo é bastante simples e costuma não dar problemas. Além de ela ser feita com o uso de laser, o olho é extremamente irrigado, o que dispensa a realização da sutura. O grande segredo para que a recuperação aconteça perfeitamente como o planejado é seguir as orientações do médico oftalmologista. Ou seja, usar os colírios corretamente e não extrapolar em momento nenhum.

4. O procedimento é bastante rápido

A cirurgia de astigmatismo é bastante rápida. Entre o paciente entrar na sala, iniciar todos os procedimentos e sair pronto para ir para casa, passa pouco mais de uma hora. A cirurgia em si demora poucos minutos e a maior parte do tempo é gasta na preparação e rápido repouso após a cirurgia. Quando chega o momento de ir para casa, é importante que o paciente tenha um acompanhante para que ele consiga chegar de forma segura em casa. Nem pense em dirigir nesse momento.

A cirurgia de astigmatismo e rápida, segura e extremamente precisa. Sua recuperação é igualmente simples, se todas as orientações do médico forem seguidas à risca. Acima de tudo, essa é a maneira de se livrar dos óculos de uma vez por todas e não ter que se preocupar com a higiene das lentes de contato. Por isso, se você estava em dúvida sobre fazer ou não a cirurgia de astigmatismo, acabaram os problemas.

Ficou alguma dúvida? Use nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×