5 dicas para não prejudicar sua visão no trabalho

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

prejudicar sua visão no trabalho

O trabalho é parte essencial das nossas vidas e por isso passamos pelo menos 8 horas por dia nos dedicando a ele. Apesar de os desafios funcionarem como um combustível para nos sentirmos cada vez mais motivados e corrermos atrás do sucesso profissional, existem algumas pedras que podem atrapalhar esse caminho. Uma delas é ter a visão prejudicada, afinal de contas são muitas horas olhando para a tela do computador.

Para te ajudar a se prevenir e ter o caminho livre para se destacar, preparamos o post de hoje. Veja agora 5 dicas para não prejudicar sua visão no trabalho.

1. Mude o foco de tempos em tempos

Quando ficamos sentados olhando para a tela do computador, os olhos têm exatamente a mesma distância para realizar o foco e prover uma visão nítida. Com o tempo isso pode provocar um cansaço e que leva até a dores de cabeça. Por isso, de tempos em tempos, mude o foco e exercite os seus olhos. Primeiro olhe para algum objeto mais próximo que o computador, depois olhe para fora da janela e foque em pontos a diferentes distâncias de você.

2. Diminua o brilho da tela para não prejudicar sua visão no trabalho

As telas dos computadores, celulares e tablets são cada vez mais brilhantes. Se forem de retina esse brilho fica ainda maior. Por isso, procure diminuir o brilho e deixar a tela mais opaca para não prejudicar sua visão no trabalho. Essa atitude pode inclusive te ajudar a dormir melhor, principalmente se você trabalhar até tarde da noite. Isso porque o cérebro será estimulado por tempo prolongado e não entenderá que está na hora de dormir enquanto você estiver exposto a telas muito brilhantes.

prejudicar sua visão no trabalho

3. Procure piscar mais

Piscar é fundamental para não prejudicar sua visão no trabalho. Isso porque é durante esse movimento que seus olhos são lubrificados. E a tendência é que pisquemos menos quando expostos à tela do computador. E nesses casos, os olhos ficarão secos e podem começar a arder e ficar vermelhos, o que definitivamente será um incômodo que pode prejudicar o seu rendimento.

4. Aproveite os momentos em que os computadores não são essenciais

Existe uma imagem clássica dos escritórios que são as reuniões onde todos os participantes estão com seus computadores. É claro que nem sempre é possível deixar as máquinas de lado, mas quando for, procure não os levar. Isso porque os seus olhos terão um descanso da tela e terão menos chances de se cansarem. Nesses casos, o bom e velho bloquinho de anotações cumprirá sua função.

5. Certifique-se de que o ambiente é bem iluminado

Por mais que a tela do computador emita luz, é importante que o ambiente que você está seja bem iluminado. Isso porque os seus olhos estarão expostos a tela e sempre que você desviar a visão para outro local eles terão que fazer um esforço grande para conseguirem enxergar no escuro. Se a luz central da sala não for suficiente, uma boa luminária de mesa resolve o problema.

Os cuidados para não prejudicar sua visão no trabalho são simples e não exigem grandes mudanças de hábitos. O importante é sempre ter em mente que a sua saúde é a sua melhor amiga e que sem ela o seu trabalho não será o mesmo. Mas se ainda assim você experimentar dificuldades para enxergar com nitidez, não hesite em procurar um médico oftalmologista para um check up.

Você faz alguma dessas coisas durante o seu horário de trabalho? Conte nos comentários quais são os seus cuidados com a saúde quando está trabalhando.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×