Cirurgia de miopia: 5 razões para você fazer

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

cirurgia de miopia

A miopia pode ser diagnosticada desde os primeiros anos de vida, quando a criança apresenta dificuldades de aprendizado durante a alfabetização. Ou pode surgir durante a adolescência e até mesmo na idade adulta. A primeira providência é começar a usar lentes corretivas, seja as de contato ou os óculos de grau. E essas são excelentes soluções para devolver a acuidade visual aos pacientes, principalmente porque são imediatas e acessíveis.

Mas eventualmente os pacientes começam a considerar a cirurgia de miopia como uma solução definitiva. Se você está nesse momento de vida, esse é o post ideal para você. Veja agora 5 razões para finalmente agendar a sua cirurgia de miopia.

1. Você já passou dos 18 anos

A idade é um ponto muito importante para a definição do momento certo para fazer a cirurgia de miopia. Isso porque até os 18 anos o corpo humano ainda está em desenvolvimento. Embora a puberdade seja o momento mais marcante da adolescência, não é recomendável que nenhum procedimento permanente seja feito antes da maioridade, senão os emergenciais. Sendo a correção da miopia uma cirurgia eletiva, o melhor é que você tenha a idade certa.

2. A rotina das lentes corretivas começou a ficar chata

Cuidar dos óculos de grau ou das lentes de contato dá trabalho. É claro que os pequenos hábitos de higiene e proteção das lentes acabam sendo incorporados à rotina, afinal de contas não há como fugir deles. Mas a realidade é que alguns pacientes simplesmente se cansam da dependência. Cansam-se de não conseguirem realizar mesmo as pequenas tarefas sem os óculos. Quando esse momento chega, é hora de considerar a cirurgia de miopia.

cirurgia de miopia

3. A cirurgia de miopia é rápida, segura e indolor

Desde que a medicina encontrou uma forma para corrigir a miopia cirurgicamente, a tecnologia e técnicas empregadas evoluiu bastante. Atualmente, a cirurgia de miopia é considerada um dos procedimentos mais seguros que existem. Isso porque ela totalmente realizada por um aparelho a laser, o que a torna extremamente precisa e rápida. Na realidade, o paciente pode fazer a cirurgia no início da manhã e voltar para casa antes do almoço. Tudo acontece sem nenhuma dor, uma vez que são aplicados colírios anestésicos antes do procedimento começar.

4. Precisão e melhora da visão da cirurgia personalizada

Antes de a cirurgia de miopia ser realizada, o médico oftalmologista realiza um exame de topografia da córnea. Dessa forma, ele consegue mapear os olhos perfeitamente e corrigir tudo o que for necessário. Por isso, podemos dizer que essa é uma cirurgia totalmente personalizada. Existem pacientes que passam a enxergar ainda melhor que antes da miopia começar a se desenvolver.

5. Recuperação rápida e qualidade de vida

O principal objetivo da cirurgia de miopia é devolver a qualidade de vida aos pacientes. Afinal, essa não é uma doença que oferece riscos à vida. Nesse sentido, mais uma vantagem desse procedimento é a rápida recuperação. Alguns pacientes experimentam sensações de areia nos olhos e certa ardência, mas esses sintomas não duram mais que alguns dias. Durante o processo de recuperação é importante seguir todas as orientações do médico. Ou seja, aplicar todos os colírios e não usar lentes de contato, apenas os óculos de grau, até que a visão esteja 100%.

A cirurgia de miopia é um procedimento extremamente seguro, rápido, preciso e indolor. Sua recuperação é simples e deve acontecer sem problemas. Mas para isso é importante seguir todas as orientações do médico oftalmologista e usar os colírios receitados.

Você está de saco cheio dos óculos de grau e das lentes de contato? Quer voltar a enxergar com nitidez sem o auxílio de lentes externas? Conte nos comentários quais são as suas expectativas sobre a cirurgia de miopia.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×