Descolamento de retina: Causas e tratamentos

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Esse processo é emergencial e deve ser diagnosticado rapidamente

A retina é feita por células nervosas que detectam a luz que entra no olho e enviam sinais para o cérebro sobre o que o olho vê. Quando parte ou a totalidade da retina se desprende da parte posterior do olho, acontece o descolamento da retina. Alguns fatores que podem levar ao descolamento da retina são um ferimento no olho ou na cabeça, miopia, doença ocular e condições como diabetes.

Esse processo ocorre quando um gel espesso que fica dentro do olho encolhe e separa-se da retina de maneira que pode ser natural do envelhecimento, assim como decorrente de traumatismos ou de predisposição genética. Quando há um rasgo na retina, um fluido de dentro do olho entra por trás dela fazendo com que ela se descole das demais estruturas intraoculares.

Os sintomas causados pelo descolamento de retina podem ser o aparecimento de manchas escuras no campo de visão, flashs de luz ao movimentar os olhos ou a cabeça, sombra em parte do campo de visão e até mesmo a perda súbita dela.

O descolamento de retina é uma situação emergencial que pode causar cegueira, por isso é importante procurar atendimento médico se você notar qualquer um dos sintomas. Após o diagnóstico do médico especialista, podem ser feitos processos cirúrgicos ou com medicamentos específicos.

Entre em contato com a Clínica Oftalmológica Nações e agende sua consulta.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×