Injeção Intravítrea

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Entenda como funciona e em quais casos pode-se aplicar esse tratamento

A injeção intravítrea é um dos grandes avanços da oftalmologia que é usada para o tratamento de doenças que afetam a retina. Embora pareça doloroso e complicado, esse tratamento quase não gera desconforto e é muito seguro.

Nas injeções intravítreas, a medicação é aplicada diretamente no vítreo, que fica na região interna e posterior do olho. Existem 2 tipos de medicamentos que podem ser injetados: os antiangiogênicos, que servem para impedir a formação de novos vasos, e os corticoides que são anti-inflamatórios. Esses medicamentos são aplicados para controlar doenças que causam edema ou hemorragia na região central da retina, também conhecida como mácula.

Para fazer o procedimento, o paciente precisa chega ao hospital ou clínica com 30 ou 60 minutos de antecedência para fazer a dilatação da pupila e a aplicação de colírio anestésico. Não é necessário usar a anestesia geral, apenas local.

A aplicação é feita de forma rápida e indolor e não necessita de muito repouso. O paciente pode voltar às suas atividades normais em poucos dias. As doenças que podem ser tratadas com esse procedimento são retinopatia diabética, edema macular diabético e oclusão de veia da retina.

Entre em contato com a Clínica de Olhos Nações e agende sua consulta.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×