Entenda qual substância realmente provoca a irritação na região ocular
Abrir os olhos dentro das piscinas pode causar incômodos na região ocular como vermelhidão, irritações e infecções. A maioria das pessoas tem a ideia de que o cloro é o grande culpado pela vermelhidão nos olhos, porém, existe uma combinação de fatores que causam esse problema.
A real causa dos olhos vermelhos
O cloro não é o verdadeiro causador da vermelhidão nos olhos, diferentemente do que é falado. A água presente nas piscinas possui várias substancias além dele, como a urina, o suor e óleos da pele. O cloro reage com a amônia, composto presente na urina, formando uma substância chamada cloramina e é esse composto que causa a irritação nos olhos, o cloro age somente para eliminar os germes presentes na água.
Saiba como evitar
Antes de entrar na piscina, procure saber ou observar a qualidade da água, se possuir a coloração opaca é sinal de que há outras substâncias nela além do cloro. A vermelhidão nos olhos já é um sinal de que há o excesso de amônia na água, por isso, evite abrir os olhos dentro dela sem a proteção adequada, utilize óculos próprio para mergulho. Além disso, se possível, faça uma oxidação da água, ou seja, coloque um volume maior de cloro na piscina e esperar até que a reação termine e a água esteja apta para o uso.
Entre em contato com a Clínica de Olhos Nações e agende o seu horário.
Comentários no Facebook