Saiba como esse procedimento pode trazer mais independência para sua vida
O uso de óculos e lentes de contato requer um cuidado constante, seja com sua manutenção ou limpeza. Esses pormenores acabam complicando a vida de quem depende desses acessórios para corrigir os problemas da visão.
Por esse motivo, a cirurgia de correção de grau tem sido uma das principais escolhas para quem deseja mais independência na sua vida.
A cirurgia refrativa a laser é uma técnica utilizada para reduzir a miopia, o astigmatismo e a hipermetropia do paciente. O principal objetivo desse procedimento não é zerar o grau por completo, mas permitir que essa pessoa consiga viver sem a dependência da lente de contato e dos óculos.
Os métodos mais utilizados para fazer a cirurgia de correção de grau são o PRK e o Lasik. No primeiro é removida uma fina camada de células do olho, chamada de epitélio, enquanto no segundo é retirada uma tampa do globo ocular para que o cirurgião possa trabalhar especificamente a córnea.
Ambos os métodos são simples, mas a pessoa precisa cumprir alguns pré-requisitos para se submeter à cirurgia refrativa a laser. Confira abaixo:
⦁ Ser maior de 18 anos: nesta fase o grau está mais estabilizado, o que é importante para o sucesso da cirurgia;
⦁ Não ter doenças sistêmicas ou autoimunes: o diabetes, por exemplo, compromete os resultados do laser pois prejudica a cicatrização;
⦁ Não ter doenças corneanas, como a Síndrome do Olho Seco, o glaucoma e a catarata.
Entre em contato com a Clínica de Olhos Nações e agende a sua consulta.
Comentários no Facebook